Configuração de máquina
Abrir o Lantek na tela do CAM >> Menu Gerenciar >> Máquinas.
Selecionar a máquina a ser configurada >> Configurar. A janela de configuração de maquina se abrirá.
Na guia Sistema >> Geral >> Auxiliar >> no campo Tempos das peças >> selecionar a opção Cálculo de tempos.
Velocidade rápida (G0)
Na guia Sistema >> Gerais de inicialização >> Velocidades >> no campo Velocidades rápidas >> configurar a velocidade de deslocamento rápido (sem cortar) da máquina em questão.
Ainda na na guia Sistema >> Tecnologias >> Tabelas de tecnologia >> selecionar o material e o intervalo de espessura a ser configurado e selecionar a opção >> Plasma de alta definição depois clicar em Configurar.
Velocidade de corte
No campo Velocidade deve ser configurada a velocidade de corte para o material e espessura em questão. A maioria dos modelos de maquina trabalha com diferentes qualidades de corte. Desta forma, os valores de velocidades devem ser configurados para cada uma das qualidades de corte a serem utilizadas.
Velocidade de marcação
Em algumas máquinas é possível fazer marcação, então na tabela de tecnologia do material e espessura em questão o campo Marcação pode ser configurado com a velocidade desejada.
Tempo de penetração
Este é o tempo que a maquina precisa para perfurar a chapa no inicio do corte de cada contorno da peça (entrada de corte).
Configuração do cálculo de tempos
Após a configuração de todas as tabelas de tecnologia por material e espessura, na guia Sistema >> Cálculo de tempos >> Parâmetros de corte >> Geral os campos Tempo de penetração, Velocidade de corte e Velocidade de marcação precisam estar configurados para Tabelas de tecnologia.
Na guia Sistema >> Cálculo de tempos >> Não cortar.
Nos campos Tempo de subida e Tempo de descida, pode ser configurado o tempo gasto para a subida e descida do cabeçote para o corte de cada contorno.
Fazendo isso o tempo de corte estipulado pelo Lantek ficará bem próximo do tempo de corte efetivo na máquina.