Detectar peças

Updated on Abril 24, 2017
Aplica-se a: 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016

Este artigo refere-se às situações em que recebe-se arquivos de detalhamento, como por exemplo dwg e dxf com várias peças. Geralmente nestes casos é necessário abrir o desenho e separar as peças à serem cortadas ou puncionadas. Com o Lantek temos ferramentas que auxiliam nesta detecção e separam as peças automaticamente na maioria dos casos.

Detectar peças

Estas ferramentas de detecção de peças estão presentes no módulo Desenho do Lantek e sua principal funcionalidade é ajudar o usuário na identificação e separação de contornos específicos de uma peça ou limpeza de um arquivo de peça, com o objetivo de salvar este corretamente no banco de dados com a mesma referência ou em um novo arquivo.

Existem duas opções distintas de utilização:

detectar_peca

Detectar peça (Manual)

Esta opção permite obter uma peça a partir de outra peça com o objetivo de limpar a geometria restante da primeira.

Por ser manual, esta opção permite que o usuário defina quais elementos/ geometrias farão parte da peça a ser detectada, uma vez que requer a seleção manual de toda a geometria que formará a nova peça.

Detectar peça (Semiautomático)

Diferentemente da opção manual, esta opção é mais dinâmica e permite que o usuário selecione apenas uma única geometria da peça a ser detectada, geralmente um contorno externo, e então o sistema detecta a nova peça considerando todas as geometrias internas e eliminado automaticamente todos os contornos externos a esta seleção.

 

Ainda ficou com dúvidas sobre a utilização deste recurso?

Deixe seu comentário para melhorarmos ainda mais o conteúdo deste artigo.

 

Was this article helpful?

Related Articles

Add A Comment