Identificadores

Updated on novembro 1, 2016
Identificadores

Este procedimento tem o objetivo de explicar e exemplificar a utilização dos Identificadores no Lantek Expert.

Aplicação prática

Com os campos de Identificadores devidamente configurados, podemos utilizá-los para o preenchimento de informações adicionais de cada tipo de cadastro e utilizar os valores preenchidos nestes, para facilitar pesquisas dentro do sistema Lantek Expert, e assim, ganhar ainda mais agilidade no processo de programação.

Identificadores

Com certeza, você como usuário de Lantek já viu um campo com este tipo de título: “Dado de utilizador…”, em algum momento durante o seu dia-a-dia de programação, estou certo?

Mas você sabe para que eles servem e em que eles podem lhe ajudar?

Pois bem.. estes “Dados de utilizador” denominados como Identificadores no Lantek Expert, nada mais são do que campos que podem ser personalizados pelos próprios usuários, a fim de complementar informações de cadastros e ainda facilitar pesquisas dentro do banco de dados. Alguns destes campos também são impressos em relatórios.

Os Identificadores que podem ser personalizados são respectivos aos seguintes items: trabalhos, peças e chapas.

idfs

Cada um deles possuí uma quantidade de campos limitada e seus valores podem ser encontrados em diferentes situações e módulos. Como nos exemplos abaixo:

Ao verificar as propriedades de um trabalho…

identificador-de-trabalhos

Ao importar arquivos de peças…

identificador-de-pecas

Ao criar ou modificar chapas…

identificador-de-chapas

Configurações

Além destes exemplos, existem outras formas de se encontrar e editar os valores dos campos. Mas vamos às configurações destes.

Para isso acesse:

Menu Trabalhos/ Opções de configuração/ Identificadores

idf_cfg

Nesta tela, basta selecionar o tipo de identificador que deseja personalizar e substituir o valor do campo “Dado de utilizador…” pelo valor desejado.

Após realizar todas as edições, basta clicar em OK, então o sistema iré reiniciar automaticamente para aplicar estas alterações.

identificador-cfg

Estes campos também estarão presentes em relatórios (listagens) como:

Folha de chapas (Nesting)

idf_folha_chapa

Folha de peças

idf_folha_peca

Listagem de chapas

idf_listagem_chapa

Listagem de etiquetas para retalhos e muitos outros relatórios.

idf_listagem_etq_retalho

 

Ainda ficou com dúvidas sobre a utilização deste recurso?

Deixe seu comentário para melhorarmos ainda mais o conteúdo deste artigo.

Was this article helpful?

Related Articles

Comments

  1. Mardonio fernanades

    Bom dia.Teria como eu personalizar um identificador na folha de chapas para que o número do retalho gerado saia nele? Pois o mesmo fica na hachura do retalho com difícil visualização.

    1. Mardonio fernanades

      Bom dia.Teria como eu personalizar um identificador na folha de chapas para que o número do retalho gerado saia nele? Pois o mesmo fica na hachura do retalho com difícil visualização

      1. Hellynton Araujo Pontes

        Olá Mardonio, creio que sim, existe o identificador TIF_r00 que indica a referência do retalho. Não sei lhe precisar se no caso de existir mais de um retalho no nesting como ficaria esta informação na folha de chapa. Se não souber como personalizar a folha no Lantek, entre em contato com o suporte da SKA que eles pode lhe ajudar.

Add A Comment