1. Home
  2. Importar peças com corte comum desabilitado

Importar peças com corte comum desabilitado

Updated on junho 6, 2019

Introdução

É possível realizar a importação das peças com o corte comum desabilitado nas peças, e desabilitar o corte comum de apenas algumas peças se necessário.

Procedimento

Para não realizar o corte comum em peças caso necessário é possível desabilitar a opção através das configurações para realizar esse procedimento devera primeiramente abrir um trabalho após clicar em peças >> Selecionar a peça >> Editar >> Avançado >> Desabilitar a opção “Corte comum em novos nestings”.

Figura 1 – Configuração desabilitando o corte comum das peças.

 

Desta forma quando colocar esta peça em uma nesting não será aplicado o corte comum nessa peça conforme exemplo abaixo:

Figura 2- Demonstrando a opção desmarcada.

 

Para realizar a importação de peças com esta opção desmarcada possui duas formas, clicar em Arquivo >> Máquinas >> Configurar máquinas >> seleciona a máquina >> Editar.

Figura 3 – Caminho para editar configurações de máquina.

 

A tela de configuração será apresentada, primeira forma de realizar esta configuração é clicar em arquivos de configuração de máquina >> Selecionar o arquivo com extensão “.cp” >> Ver.

Figura 4 – Selecionar o arquivo. cp e clicar em ver.

 

Um bloco de notas será apresentado, procurar pelos parâmetros S001, S002, S003 e S004, por padrão estarão habilitados com ON, alterar para OFF.

Figura 5 – Parâmetros em OFF.

 

A segunda forma de realizar esta configuração é na mesma tela apresentada a cima porem clicando em propriedades de corte comum e habilitar o corte comum em peças e perfil.

Figura 6 – Demonstrando a configuração de corte comum via Lantek.

 

Com estes parâmetros desabilitados, a peça que for importada não será aplicada o corte comum, para aplicar devera editar a peça e marcar a opção “Corte comum em novos nestings”.

 

Conclusão

Após configurado, ao importar as peças não será aplicado corte comum a nenhuma peça.

Article Attachments

Was this article helpful?

Add A Comment