Reduzir sobreposições

Updated on Abril 13, 2017
Aplica-se a: 2017

Uma nova opção que permite reduzir as sobreposições foi incluída na janela Ajustes.

Por exemplo, pode acontecer que, sempre que importar um DXF a partir de um programa externo, os círculos sejam frequentemente definidos por várias seções (arcos), cujo centro geométrico não coincide e não está localizado dentro da tolerância linear definida na configuração da máquina, como na imagem abaixo:

arc

Nestes casos, o usuário pode selecionar esta nova opção e introduzir tolerâncias angulares e lineares máximas para que o sistema procure esse tipo de sobreposições e tente unir os elementos geométricos que atendam a essas condições.
Além disso, dentro da nova opção, o usuário pode configurar a eliminação de círculos concêntricos semelhantes. Estes círculos (ou arcos com um ângulo de passo de 36 graus), que serão encontrados após a redução, as sobreposições, serão consideradas semelhantes quando o seu raio e o centro geométrico tiverem uma diferença que é considerada dentro da tolerância linear configurada.

arc2

Imagens explicativas foram incluídas para que o usuário possa ver um exemplo simples de cada uma das opções disponíveis nesta janela.

Was this article helpful?

Related Articles

Add A Comment