1. Home
  2. Maquinas de corte
  3. Teste de sobreposição da entrada de corte (raio de ativação) no Lantek Expert

Teste de sobreposição da entrada de corte (raio de ativação) no Lantek Expert

Updated on outubro 14, 2016
Aplica-se a: 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016
Informação

Esse procedimento mostra como adicionar o valor do raio de ativação da entrada de corte para ser utilizado no teste de sobreposição, para máquinas oxicorte, plasma, laser e jato d’água.

No modo CAM do Lantek, acessar Gerenciar >>  Máquinas >> Selecionar a máquina >> Configurar >> aba Sistema >> Dependentes de material-espessura.

Acessar a tabela correspondente ao material e espessura do nesting a ser testado e depois clique em Parâmetros de corte >> Raio de ativação.

Configurar o valor do parâmetro de acordo com o piercing real da maquina de corte em questão, exemplo: 2mm.

Configuração

Certifique-se de que a tabela configurada é realmente correspondente ao sub-trabalho (máquina, material e espessura) a ser testado no módulo Nesting e Corte, caso contrário o teste de sobreposição não poderá ser realizado de forma correta.

Depois abra o módulo Nesting e Corte com a chapa do sub-trabalho a ser testado, realize o acabamento da mesma e depois clique em >> Verificar o corte.

O piercing vai ser destacado com um círculo e se estiver sobrepondo o contorno de alguma peça a mensagem “O acabamento tem sobreposições” será mostrada, possibilitando então a alteração do lado e(ou) o encurtamento da entrada de corte.

Was this article helpful?

Related Articles

Add A Comment