1. Home
  2. Maquinas de corte
  3. Troca de máquina e propriedades do subtrabalho sem refazer o nesting

Troca de máquina e propriedades do subtrabalho sem refazer o nesting

Updated on outubro 14, 2016

Aplica-se a: 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016

Informação

A descrição à seguir mostra como alterar a máquina de corte, propriedades do subtrabalho (material e espessura) e gerar o CNC sem a necessidade de refazer o nesting.

Atenção

O procedimento serve para máquinas de corte que usam tecnologias semelhantes, como plasma, laser, oxicorte, jato d’água e pode ser usado da versão 2010 à 2016.

Dica!

Existem duas maneiras de fazer a alteração da máquina de corte e os outros dados de subtrabalho, pelos Dados de uma chapa ou pela ferramenta Seleção de um sub-trabalho, ambas no módulo CAM.

Primeiro procedimento - Dados de uma chapa

Essa ferramenta é usada geralmente quando se deseja de forma mais prática alterar apenas a máquina em questão, mantendo o mesmo material e espessura da chapa.

No módulo CAM vá na lista de chapas e escolha o nesting desejado e clique com o botão direito >> Propriedades.

A janela Dados de uma chapa se abrirá então escolha a máquina para gerar o CNC modificado depois clique em OK então o Lantek processará o CNC de acordo com a máquina escolhida.

alteracao-de-sub

Segundo procedimento - Seleção de um sub-trabalho

Esse procedimento é quando se deseja, além da máquina de corte, alterar também o material e espessura da chapa.

No módulo CAM clique em Trabalhos (menu azul suspenso) >> Informação >> Modificar Sub-trabalhos então a janela Seleção de um sub-trabalho se abrirá, clique em Modificar então selecione, conforme o desejado a máquina, o material e a espessura do subtrabalho em questão.

Uma mensagem será mostrada “Isto não provocará mudanças nos nestings (tecnologias, cortes…) então clique em OK e o módulo Nesting e Corte vai abrir com o subtrabalho modificado, salve o CNC novamente e então o Lantek processará o CNC com a nova máquina e os novos parâmetros de corte.

alteracao-de-sub2

Was this article helpful?

Related Articles

Comments

  1. jefferson R. sousa

    Na minha opinião o segundo método e mais aconselhável, tive alguns problemas de extensões na primeira opção.

Add A Comment