1. Home
  2. Maquinas de corte
  3. Velocidade de chafro por tabelas de tecnologia no cálculo do tempo

Velocidade de chafro por tabelas de tecnologia no cálculo do tempo

Updated on Abril 13, 2017
Aplica-se a: 2017

Na versão 2017 do Lantek o cálculo do tempo pode usar diferentes velocidades de chanfro, dependendo da tabela de ângulo de chanfro, material-espessura e tecnologia que está sendo usada em cada caso.

Para definir a velocidade em elementos chanfrados, o sistema fornece um novo parâmetro de configuração (Velocidade de chanfrado), que pode ter os seguintes valores:

  • Ativo: O sistema sempre usará a velocidade chanfrada da máquina, como tem sido até agora.
  • Tabelas de tecnologia por ângulos: O sistema usará a velocidade de corte definida nas tabelas de tecnologia para o ângulo de chanfro que está sendo cortado em todos os casos. Para trabalhar com o cálculo de tempo desta forma, o usuário deve configurar essas tabelas de tecnologia podem ser definidas por ângulos de chanfro (parâmetro A036 do arquivo CF da máquina ON) e configurar as velocidades de corte para os diferentes ângulos de chanfro e tabelas de tecnologia.
  • Tabelas de tecnologia por espessura: Através desta opção, o sistema utilizará a velocidade de corte definida nas tabelas de tecnologia para a espessura que está sendo cortada em um determinado elemento com chanfro. Isto é, dependendo do ângulo de chanfro, o sistema calculará a espessura de corte desse chanfro e usará a velocidade de corte definida para tal espessura particular nas tabelas de tecnologia. Dessa forma, não será necessário definir as tabelas de tecnologia por ângulo de chanfro (parâmetro A036 do arquivo CF da máquina desligado).
    Além disso, o usuário pode configurar o ângulo de chanfro que será usado para determinar a velocidade de chanfrado:
  • Vetor final: O ângulo de inclinação do cabeçote será utilizado no final do elemento.
  • Vetor inicial: O ângulo de inclinação do cabeçote será utilizado no início do elemento.
  • Maior dos vetores: O ângulo de inclinação mais alto do cabeçote será usado no elemento.
  • Final do chanfro: O ângulo do nível definido será utilizado no final do elemento.
  • Início do chanfro: O ângulo do nível definido será utilizado no ponto inicial do elemento.
  • Maior do chanfro: O sistema usará o maior ângulo de chanfro definido no elemento.
    O ângulo do vetor será o ângulo real da inclinação do cabeçote, enquanto o ângulo do chanfro é o ângulo definido pelo usuário para um elemento. Por exemplo, se o usuário define dois elementos consecutivos com um chanfro de 45 graus, o ângulo de inclinação real no canto entre esses dois elementos será maior de 45 graus.

Além disso, o problema anteriormente existente no cálculo do tempo de elementos sem chanfro quando foram cortados com uma inclinação de cabeçote pequena, a fim de corrigir os efeitos de conicidade e ângulos de retrocesso. Nestes casos, o sistema utilizado para considerar estes elementos como chanfrados e iria usar a velocidade chanfrada para calcular o tempo de corte.
A partir de agora, nestes casos, o cálculo de tempo utilizará a velocidade de corte normal. A menos que o sistema esteja configurado para usar o ângulo de vetor, porque com esta configuração para um elemento sem chanfro, a velocidade chanfrada pode ser usada se o elemento anterior ou o próximo tem um chanfro. Neste caso, o elemento sem chanfro será cortado com um ângulo de inclinação do cabeçote em relação ao elemento, portanto a velocidade de chanfro utilizada será a correspondente a esse ângulo de inclinação.

Was this article helpful?

Related Articles

Add A Comment